Corinthians x Ferroviária se enfrentam neste domingo (10) na final do Brasileirão Feminino 2023. O embate começa a partir de 16h00, hora de Brasília, diretamente da Arena Corinthians. As equipes se mantiveram em um empate, com o placar terminando em 0 a 0 no jogo de ida.
O Corinthians detém a melhor campanha geral no campeonato. Nas quartas de final, as Brabas eliminaram o Cruzeiro e, na semifinal, deixaram para trás o Santos. O Timão busca seu quinto título no Campeonato Brasileiro e vê seu estádio como uma grande vantagem, já que permanece invicto em casa: são dez vitórias em dez partidas.
Enquanto isso, a Ferroviária está na busca de seu terceiro troféu no Campeonato Brasileiro. Anteriormente, as Guerreiras Grenás foram campeãs em 2014, diante do Kindermann, e em 2019, quando enfrentaram justamente o Corinthians. A AFE alcançou a final após eliminar o Internacional nas quartas de final e o São Paulo na semifinal. O time também ostenta um tabu impressionante, já que nunca perdeu um jogo de final no Campeonato Brasileiro, somando duas vitórias e três empates.
Onde assistir Corinthians x Ferroviária?
A transmissão de Corinthians x Ferroviária será feita pela Globo na TV aberta. Na TV fechada, a opção é o SporTV.
No apito
- Árbitra: Edina Alves Batista (SP) – Fifa
- Assistente 2: Neuza Ines Back (SP) – Fifa
- Assistente 3: Fabrini Belivaqua Costa (SP) – Fifa
- Quarto árbitro: Fernanda dos Santos Ignacio Souza (SP)
- VAR: Daiane Muniz (SP) – Fifa
Corinthians x Ferroviária
Este confronto marcará a despedida de Arthur Elias do comando do Corinthians. Durante oito temporadas, ele conquistou 14 títulos para o clube. Em sua partida final, ele poderá contar com o retorno da zagueira Tarciane, que estava suspensa. No entanto, a volante Luana, que está lidando com dores no ombro, permanece como uma incerteza na escalação.
Provável escalação do Corinthians: Lelê; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Mariza e Yasmin; Luana, Duda Sampaio, Jaque Ribeiro e Tamires; Vic Albuquerque e Jheniffer.
A treinadora Jéssica de Lima terá de volta a experiente lateral-direita Daiane, que estava suspensa no jogo anterior em Araraquara. Mesmo considerando o favoritismo do Corinthians, a Ferroviária provavelmente continuará adotando uma formação mais cautelosa, reforçando a defesa com Gessica e mantendo Aline Gomes, uma jovem revelação do ataque, como opção para contra-ataques no segundo tempo.
Provável escalação da Ferroviária: Luciana; Daiane, Luana, Gessica, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Mylena Carioca; Laryh e Eudimilla.